Com Santa Albertina hoje tendo 2 mortes com COVID-19 a prefeitura está atenta com a situação da cidade para esse período, com as super lotação nas alas de coronavírus na Santa Casa de Jales e UPA o então Prefeito Gerson Formigoni Junior (Juninho Formigoni) fez um pedido de urgência a sessão extraordinária de hoje, 11 de março de 2021 para a prefeitura entregar ao hospital o valor de 20 mil reais para custear os tratamentos e ajudar a entidade filantrópica a suportar o estado de emergência que encontra o Estado de São Paulo.
A Câmara Municipal de Santa Albertina atendeu o pedido com unanimidade para a entrega do valor para a Santa Casa de Jales, unidade na qual Santa Albertina e mais 15 cidades da região é atendida em situações de urgência e emergência os doentes.
O então prefeito também enviou para a sessão, o pedido de consórcio da vacina de COVID-19, pra que o município tenha autorização pra quando puder e tiver vacina pode comprar, esse projeto também foi votado e com unanimidade aceito pelos 9 vereadores da cidade.
Mais cedo em entrevista no ANTENA LIGADA, programa jornalístico da Rádio Antena 102 de Jales, o então prefeito de Jales Luiz Henrique Moreira trouxe a público o pedido de mais 15 leitos de UTI coronavírus para a Santa Casa de Jales com ajuda do Governo do Estado de São Paulo.
A Santa Casa de Jales está fazendo um pedido de ajuda monetária para a população das cidades da região para a compra de um aparelho de respiração no qual ele é colocado na cabeça do paciente, sendo esse mais barato que o aparelho normal que está com um custo muito elevado devido a pandemia. O hospital diz que o então capacete respirador tem um custo de R$ 3.200,00 cada unidade e ajudará muito neste momento, além do preço baixo e sua mobilidade de uso em pessoas que precisam de oxigênio para respirar.